ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Ex-vereador de Ibiá Marcos Barbosa morre por complicações da covid-19

Atualizado: 23 de fev. de 2021

Barbosa também disputou o cargo de prefeito nas últimas eleições municipais.


Morreu na madrugada desta quarta-feira (17), o ex-vereador de Ibiá Marcos Barbosa, de 60 anos, por complicações da covid-19. Barbosa também disputou o cargo de prefeito pelo PSD nas últimas eleições municipais na coligação “Ibiá, Rumo Novo Com A Força do Povo”, quando obteve 29,71% dos votos válidos. Ele estava internado no hospital Municipal de São Gotardo quando, nos últimos dias, seu estado de saúde complicou e precisou ser transferido em estado grave para uma UTI em Belo Horizonte. Na madrugada desta quarta-feira, Barbosa sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Barbosa era casado e deixa esposa e duas filhas.


Na carreira política Barbosa foi vereador por 4 mandatos e teve sempre atuações ativas e competentes. Ele foi um dos vereadores que lutou bravamente pra manter o SAAE em Ibiá, quando a prefeitura projetou a transferência da empresa para a COPASA. Barbosa também ganhou destaque na área da saúde onde possibilitou que muitos pacientes realizassem consultas com especialistas em outros municípios.


A morte de Barbosa abalou os ibiaenses. Nas ruas o que pôde se ver nesta manhã foi expressões de consternação e tristeza dos amigos. O ex-vereador e também candidato a prefeito nas ultimas eleições, Gillianno Gilies, usou as redes sociais para deixar uma mensagem ao amigo.

“Triste notícia! Ibiá perde um grande líder. Uma pessoa de coração enorme que sempre dedicou o seu trabalho ao próximo, em especial a saúde. Marcos Barbosa conseguiu salvar muitas vidas pelas centenas cirurgias de coração que ele conseguiu em outros municípios para a população Ibiaense. Infelizmente, também já perdi um irmão, primos e muitos amigos pela complicações provocada por esse maldito vírus. Que Deus nos abençoe e proteja! Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do grande e eterno amigo Marcos Barbosa! Que Deus conforte o coração de todos vocês nesse momento de despedida e muita dor. Marcos combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou à fé. ( 2 Timóteo 4:7).” Publicou o ex-vereador.

O vereador Baianinho das Calhas (DEM), lamentou profundamente a morte de Barbosa.

“De você eu só tenho lembranças boas. Dá pra escrever um livro sobre o que passamos juntos, que só eu e você sabe. O que pode, eu vou contar para os outros e sorrir bastante. Lembrando a pessoa que você foi aqui na Terra. O que não pode, vamos rir juntos aí em cima um dia. Só eu e você sabemos o sentimento que nasceu em dias, e que agora vai durar para sempre em nossos corações. Meu ídolo e guerreiro”, publicou Baianinho em sua rede social.

O corpo de Barbosa deverá chegar em Ibiá por voltas das 12 horas desta quarta-feira. O cortejo fúnebre será realizado do trevo da cidade até o cemitério Santa Cruz, onde seu corpo será sepultado.


A Prefeitura Municipal de Ibiá decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador.



0 comentário