top of page
Buscar

Expectativa de boa produção de soja em Ibiá, deixam produtores otimistas

De: G1 Triângulo Mineiro

Os produtores de soja do Alto Paranaíba estão otimistas. O plantio do grão mal começou e boa parte da safra já foi negociada. Numa fazenda em Ibiá, a área destinada à soja recebe as primeiras sementes. Em todo o estado o plantio está no início. Depois de quatro meses de descanso da terra, por causa do vazio sanitário, os produtores começaram as previsões para a próxima safra.

Na propriedade de Gustavo Aguiar as máquinas semeiam três variedades. São 500 hectares e uma área 30% maior que a utilizada no ano passado. Todas as variedades são transgênicas. O custo da produção está mais alto por causa dos preços dos insumos. Para minimizar os gastos, em outra área, está sendo usada uma técnica comum no Mato Grosso.

Assim como outras culturas todo cuidado com a soja é pouco. É preciso ficar de olho no clima e na profundidade da semente. Nesta safra que deve ser colhida a partir de março o agricultor Gustavo está mais tranquilo. Mesmo no início do plantio boa parte da soja já está vendida.

Em outra propriedade, também em Ibiá, o que está sendo plantado agora também já tem saída garantida. A comercialização de parte da safra foi feita antes mesmo do plantio e 30% da soja é convencional e o restante transgênica. Das seis variedades, duas estão sendo testadas, e o momento agora é de otimismo.

Opmerkingen


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page