Buscar

Falta de chuva provoca perda na agricultura de Ibiá


O Sindicato Rural de Ibiá promoveu em sua sede, na última quinta-feira 13, uma reunião com um grupo de produtores para se discutir a extensão dos prejuízos causados pela falta de chuva no município de Ibiá, situação que vem perdurando há mais de 30 dias, provocando uma quebra de produção na ordem de 50% em boa parte das propriedades.

Com a presença de aproximadamente 50 produtores, direção do Sindicato, secretário de Agricultura, Petrônio José Braz, secretário de Gestão, Damásio Donizetti de Morais, representando o prefeito, o grupo decidiu realizar na terça-feira 18, às 19 horas, no Parque de Exposições Manoel Terra Cruz, uma ampla reunião para se buscar caminhos que amenizem a quebra da safra, principalmente em relação aos financiamentos para subsidiar o plantio.

O prefeito Hélio Paiva da Silveira, que se encontrava em viagem a Brasília, ao tomar conhecimento da extensão do comprometimento da safra, está se articulando com o apoio de deputados estadual e federal, para fazer chegar ao Secretário de Estado de Agricultura e ao Ministro da Agricultura, as demandas dos produtores ibiaenses. “Precisamos apoiar, incondicionalmente, os produtores do nosso município, uma vez que a economia de Ibiá é alavancada pelo polo agroindustrial, cuja sustentabilidade depende do que se produz, depende daquele que se propõe a produzir, no caso, claro, o produtor rural. Tudo caminha para decretarmos, pela falta de chuva, estado de calamidade pública”, afirma o prefeito.

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Ibiá

#Geral #MeioRural

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png