O aniversário de Ibiá, neste ano, poderá ser comemorado sem os tradicionais grandes shows que movimentam a cidade em setembro.
Show de Alexandre Pires em Ibiá
A famosa Festa do Ibiaense Ausente corre sério risco de não acontecer neste ano. Segundo informações que obtivemos junto a Secretaria da Cultura, até o início deste mês, não tinha nada programado, nada definido, fato que nos levam a entender que infelizmente a festa não vai acontecer.
O aniversário de Ibiá, comemorado em 7 de setembro, já foi movimentado por grandes eventos. Na década de 80, a famosa Expôleite, atraíam gente de várias cidades, e lotavam o parque de exposições, onde o público prestigiavam rodeios, exposições de gados, leilões, pratos típicos e grandes apresentações de artistas da música brasileira. Passaram pela extinta Expôleite nomes como: Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Chrystian e Ralf, Gilberto e Gilmar, Tonico e Tinoco, Almir Sater, entre outros.
Almir Sater na pele de Zé Trovão
Destaque para o show de Almir Sater, que na época protagonizava o papel de Zé Trovão, na novela Ana Raio e Zé Trovão da extinta Rede Manchete. Nesta ocasião o parque de exposições recebeu o maior público da história.
Já nos anos 90, na então administração do prefeito Alonso Barto, a festa mudou de nome e passou a ser chamada de Festa da Ibiaense Ausente. A festa era realizada no estádio municipal J.K, com entrada franca em todos os dias. Nesta época foi registrado o maior público da história de Ibiá. O fato aconteceu no show de Chitãozinho e Xororó, quando o estádio ficou completamente lotado. Na época apenas o show da banda norueguesa A-Ha, realizado em Uberlândia, superou o público de Ibiá. No entanto a festa trouxe outros grandes nomes como Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Luiz Caldas, Kid Abelha, Rio Negro e Solimões, Gian e Giovani, Bruno e Marrone, RPM, João Paulo e Daniel entre outros.
Se realmente confirmar a não realização da festa neste ano, Ibiá será a única cidade da região que vai passar em “branco” o dia de seu aniversário, fato que jamais aconteceu.
Comments