Flexibilização deve ocorrer somente em áreas abertas e a principal condição para que isso aconteça é o estado atingir mais de 70% da população totalmente imunizada.
A flexibilização do uso de máscara de proteção contra o vírus causador da Covid-19 em Minas Gerais, pode acontecer no próximo mês. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Segundo a informação a flexibilização do uso de máscaras deve ocorrer em locais abertos como parques, praças e ruas. A principal condição para que isso aconteça é o estado atingir mais de 70% da população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19 — atingindo a chamada “imunidade coletiva”.
Atualmente o estado já contabiliza 55% da população totalmente imunizada e 75% já receberam a primeira dose. Se a campanha de vacinação continuar no ritmo atual há grande expectativa de chegarmos a dezembro com a possibilidade de andar sem máscaras em locais abertos — lembrando que a decisão final sobre essa situação, ficará a cargo dos municípios.
O Rio de Janeiro se tornou a primeira capital do país a flexibilizar o uso de máscaras. Na última quarta-feira (3), o Distrito Federal também dispensou o uso de máscaras em locais abertos. O governo de São Paulo tem expectativa de flexibilizar o uso da máscara em ambientes externos no início de dezembro.
Comments