Buscar

Funcionários públicos de Ibiá estão sem receber salários



Os funcionários públicos municipais de Ibiá estão sem receber o salário de dezembro e parte do 13º.   Conversamos com alguns funcionários e eles nos revelaram que a passagem de ano foi mais uma vez triste. Sem dinheiro, muitos deles fizeram suas compras no crediário, acreditando que no início do ano poderiam quitar seus débitos. Mas, após 4 anos, o pesadelo do atraso de pagamento voltou. Alguns supermercados da cidade, suspendeu a venda a prazo para os funcionários da prefeitura, temendo ter problemas para receber. No final de 2008, os servidores municipais também ficaram sem receber os vencimentos de dezembro e o 13º salário. 

Em entrevista a TV integração, o ex-prefeito de Ibiá, Ivo Mendes Filho (PCdoB), disse que a prefeitura está com todas as certidões em regularidade até o mês de junho. Ele ainda revelou que, quando assumiu a prefeitura, encontrou uma enorme dívida pública e que conseguiu pagar parte dessa dívida e negociou outra parte, mas apesar disso o quadro geral da prefeitura é bom.

Segundo informações de funcionários, a prefeitura prometeu quitar os salários na próxima sexta-feira dia 18. 

NOSSA OPINIÃO

Como sofre a classe dos servidores públicos no Brasil. Aqui em Ibiá o problema de atraso no pagamento, não é recente. No final de 1996, os funcionários públicos tiveram, acumulados durante o ano, 7 meses de salários atrasados, que só foram quitados, parceladamente a partir do ano seguinte. É uma vergonha deixar um pai de família tanto tempo sem ver a cor do dinheiro.

#Geral #Política

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png