Buscar

Governo de Minas anuncia o pagamento do 13.º salário dos servidores públicos de forma integral

A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema através das redes sociais.


Foto: Governo de Minas/Divulgação


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou através das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (21), que os servidores públicos vão receber o 13.º salário no dia 15/12, de forma integral.


"Equilibrando as contas e arrumando a casa, após 6 anos com atrasos e parcelamentos, os servidores de Minas irão receber o 13.º Salário, este ano, no dia 15/12, integral e em parcela única", escreveu Zema.

Em 2020 o governo parcelou o pagamento do benefício natalino devido a dificuldades de caixa. Apenas 39% dos servidores estaduais receberam integralmente o benefício.


“Pegamos um Estado quebrado, mas essa é uma gestão focada na eficiência e comprometida em encontrar soluções para os problemas. Continuamos fazendo tudo o que está ao alcance para que os servidores possam receber em dia”, justificou Zema.

No dia 8/9, Zema foi às redes sociais comemorar o segundo mês consecutivo do pagamento do salário integral dos servidores no 5º dia útil, fato que não ocorria desde janeiro de 2016.


“Está na conta de todos os servidores estaduais de Minas, ativos e aposentados, o pagamento do mês de agosto. Equilibrando as contas e arrumando a casa, estamos pagando o salário pelo 2º mês consecutivo, no 5º dia útil. A época dos atrasos e parcelamentos acabou. #GestãoDeVerdade”, escreveu Zema no Twitter.

O governador afirmou que colocar os salários em dia foi um compromisso que ele assumiu ao tomar posse do cargo em 2019, e que tudo foi conquistado com muito sacrifício.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png