Buscar

Governo de Minas anuncia repasse de R$ 500 milhões para universidades federais em MG

Oito instituições serão beneficiadas. O projeto servirá para viabilizar a compra de móveis e equipamentos.


Governador Romeu Zema durante visita ao Sul de Minas. Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG.


O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) anunciou que vai repassar 500 milhões de reais a oito universidades federais mineiras. O anúncio foi feito durante visita do governador à cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, na sexta-feira (8). A UFMG e as universidades federais de Lavras, Alfenas, Itajubá, Juiz de Fora, São João del-Rei, Viçosa e Triângulo Mineiro foram as oito instituições selecionadas a receberem o recurso.


Segundo o Governo de Minas, o objetivo da ação é garantir que as universidades estejam mais integradas para desenvolver projetos e ações conjuntas com a educação básica, e promover a melhoria da qualidade do ensino no estado por meio de investimentos no ensino superior.


O dinheiro será usado na realização de projetos como, compra de móveis e equipamentos entre outros. O tempo estimado de entrega varia de 5 a 28 meses. Do total, 464,8 milhões de reais serão destinados ao desenvolvimento de 62 projetos. A utilização de 35,2 milhões de reais ainda será determinada no futuro.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png