Buscar

Governo de Minas inicia a distribuição de mais de 700 mil doses de vacinas contra covid-19

Segundo o governo estão inclusas nesse lote vacinas para imunização de grávidas.


Chegada de 1 milhão de doses da vacina Pfizer no Brasil. Imagem: Amanda Perobel.


O Governo de Minas Gerais iniciou, na manhã desta terça-feira (4), a distribuição de 726.560 doses de vacina Astrazeneca e Pfizer. De acordo com publicação feita pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), via Twitter, os imunizantes serão direcionados à população do Noroeste do estado. Zema informou que o Estado irá dar início a vacinação de grávidas e puérperas, além de pessoas que possuem comorbidades.


Como complemento do 16º lote, o estado recebeu nesta segunda-feira (3), 676.250 doses da vacina Astrazeneca, que, segundo o governo de Minas, serão usadas para iniciar a vacinação de grávidas e puérperas e continuar a imunização de pessoas de 60 a 64 anos.

"As doses de AstraZeneca serão destinadas à vacinação de 13,6% das grávidas e puérperas e 21,6% de idosos entre 60 e 64 anos", informou o Zema.

O estado também recebeu as primeiras doses do imunizante da Pfizer. São 50.310 doses que serão usadas na imunização de indivíduos com comorbidade, como diabetes, arritmia cardíaca, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de down, entre outros.


Vacinação em Ibiá

A Prefeitura de Ibiá informou que recebeu 660 doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes serão utilizados em mais uma etapa de vacinação que irá acontecer nos dias 5 e 6 de abril. A vacinação vai acontecer das 8h às 12h, no Terminal Rodoviário, em sistema Drive Thru. No dia 5 serão imunizados idosos com 62 anos ou mais e no dia 6 os idosos de 60 e 61 anos receberão a vacina. Em ambos os dias serão vacinados apenas pessoas que ainda não receberam a vacina.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png