top of page
Buscar

Governo de Minas projeta vacinação em Minas até setembro

Atualizado: 9 de jul. de 2021

informou que mineiros maiores de 18 anos serão vacinados contra a COVID-19 com a primeira dose até setembro deste ano.


Imagem: Pedro Gontijo/Imprensa MG


O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quinta-feira (07) a expectativa de antecipar o plano de vacinação contra a COVID-19 em Minas Gerais. De acordo com o governador, a nova previsão é de que todos os adultos maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro.


“Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro. A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine”, declarou Zema em seu perfil no Twitter.

No dia 15 de junho, o governo de Minas anunciou seu plano de vacinar todos os grupos-alvo (mineiros com 18 anos ou mais) com a primeira dose da vacina até outubro deste ano.


prazo para o novo esquema de vacinação foi detalhado pelo secretário da Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa nesta quinta-feira (7/8).


De acordo com o chefe da pasta, ainda em julho, a previsão é que todas as pessoas entre 54 e 40 anos sejam vacinadas.


De acordo com a contagem de vacinas da SES, desde janeiro, Minas teve um total de 7.711.916 aplicações da vacina em primeira dose e 2.759.223 na segunda dose.


Vacinação em Ibiá


Campanha de vacinação contra Covid-19 em Ibiá. Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


De acordo com o vacinômetro divulgado pela prefeitura, 9.290 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 2.698 já estão completamente imunizadas. Nesta quinta-feira (08), o município recebeu mais 1.047 doses de imunizantes contra Covid-19. Conforme cronograma de vacinação do município, 562 doses serão aplicadas na primeira etapa e 485 serão destinadas para complementação da imunização.


Nesta sexta-feira (9), será realizada mais uma etapa de vacinação. Desta vez o público alvo será pessoas, sem comorbidades, de 44 à 47 anos. A imunização acontecerá no Poliesportivo Jiboião das 8h às 13h. Para receber a vacina a pessoa deverá apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacina.




anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page