top of page
Buscar

Hélio Silveira vai assumir a prefeitura de Ibiá pela segunda vez

POLÍTICA IBIAENSE TEM MAIS UM CAPÍTULO


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na tarde de hoje (02) em Brasília, conceder ao candidato Hélio Silveira (PP), uma liminar que suspende temporariamente a cassação de sua candidatura no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Com essa decisão, Hélio Silveira voltará a administrar a cidade pela segunda vez este ano.

Hélio Silveira foi condenado por compra de votos e teve sua candidatura cassada nas duas primeiras instâncias da Justiça Eleitoral. 

No início de janeiro, Hélio assumiu a prefeitura por força de uma liminar concedida pelo TRE. Quatro dias após sua posse, a liminar foi suspensa e Hélio teve que deixar a prefeitura. 

Sob muitas desconfianças da população, o presidente da Câmara, Iraci Dimas (PTdoB) assumiu a prefeitura e nos quatro meses de sua administração pouco fez.

A decisão proferida na capital federal, cancela a realização de novas eleições em Ibiá, até que o recurso de Hélio Silveira seja julgado pelo TSE. 

Ibiá terá dois caminhos pela frente: ou, o TSE condena definitivamente Hélio Silveira e ordena uma nova eleição na cidade, ou permita que ele continue no cargo, o declarando inocente das acusações.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page