Homem é preso em Patos de Minas acusado de tortura e cárcere privado
Atualizado: 31 de jan. de 2023
Suspeito obrigou a esposa e três filhos a ficarem presos dentro de casa por cerca de um ano, além de agredí-los.

Imagem: Polícia Civil de Minas Gerais.
Um homem foi preso na quarta-feira (25), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, depois de deixar a esposa e os filhos trancados em casa por cerca de um ano e ainda espancá-los. Tudo isso, por não suportar ciúmes da esposa.
Segundo informações apuradas por nossa equipe, durante a prisão foi revelado que ele chegou a obrigar a mulher a tomar remédios e a ameaçar outros familiares.
Após denúncia, a Polícia Militar (PM) compareceu até a casa do suspeito, que fica no Bairro Padre Eustáquio, e efetuou a prisão. Ele está sendo acusado de tortura e cárcere privado.
Segundo a PM, a esposa do suspeito afirmou que estava presa na casa há cerca de um ano. Ela também disse que foi obrigada a tomar pílulas que a deixaram sonolenta e foi forçada a cortar o cabelo. Ele ainda batia nela e impedia os três filhos, de 12, 9 e 6 anos, de saírem de casa. As crianças também foram torturadas.
Segundo informações do boletim de ocorrência o corpo da mulher e dos filhos apresentava hematomas, entre outras marcas. O sogro do preso disse que sabia da violência, mas não denunciou por medo, pois sua filha, neto e até ele foram ameaçados pelo agressor.
Segundo a polícia, o homem tentou resistir à prisão, mas foi contido e encaminhado para delegacia. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao presídio de Patos de Minas, onde ficou a disposição da justiça.
A mulher recebeu atendimento médico junto com os filhos. As crianças foram deixadas sob os cuidados do avô materno.
O Conselho Tutelar acompanha a família.
Comments