top of page
Buscar

Homem é preso suspeito de prostituição de menores em Ibiá

Ele já havia sido indiciado anteriormente por manter casa de prostituição na cidade. Nesta quinta-feira (6) ele foi preso por favorecimento a prostituição e exploração sexual de menores.


Imagem: Polícia Civil de Ibiá/Divulgação


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, preventivamente, na manhã desta quinta-feira (6), um homem de 41 anos suspeito de submeter à prostituição duas adolescentes em Ibiá. Ele foi preso em sua residência após expedição de mandados de busca e apreensão, deferidos pelo juiz da Comarca de Ibiá. A prisão foi efetuada na casa em que o suspeito mantinha para realização de programas sexuais. Uma adolescente de 16 anos, natural de Montes Claros, foi encontrada no local, com suspeitas de ter sido recrutada para prostituição. No local a polícia também encontrou um casal que, supostamente, realizava programa sexual.


O suspeito que anteriormente já tinha sido indiciado por manter casa de prostituição, pode agora responder também por mais dois crimes, um deles está no Art. 218-B do Código Penal que é submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos, cuja a pena é reclusão de 4 a 10 anos. Se este crime é praticado com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa. O outro crime está no artigo 229, que é manter, por conta própria ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente. A pena neste caso é reclusão de dois a cinco anos e multa.


Segundo o delegado da Polícia Civil Regional, Hugo Heisler, o inquérito policial foi devidamente concluído com cerca de 75 páginas e foi remetido para a Justiça Pública da Comarca de Ibiá. Ainda de acordo com o delegado, além do suspeito, foram ouvidas cinco testemunhas.


As duas adolescentes, após serem ouvidas pela Polícia e pelo Conselho Tutelar, foram entregues às suas famílias. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Patos de Minas onde está à disposição da justiça.



Коментари

Коментарите не можаха да се заредят
Изглежда, че имаше технически проблем. Опитайте да се свържете отново или да обновите страницата.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page