top of page
Buscar

Homem com suspeita de coronavírus recebe atendimento na Santa Casa de Ibiá

O homem é caminhoneiro e veio do Rio de Janeiro fazer carregamento em fábrica da cidade



Um motorista de caminhão deu entrada na Santa Casa de Ibiá com sintomas de gripe e após atendimento médico, o mesmo foi classificado como suspeito do novo coronavírus. Após ser atendido o paciente se recusou a seguir as recomendações do médico e evadiu do local se, finalizar o atendimento.


Funcionários da Santa Casa entraram em contato com a empresa responsável pelo caminhão e algum tempo depois a empresa informou que o homem retornaria a Santa Casa para iniciar o protocolo instituído pelo Ministério da Saúde.


O motorista veio do estado do Rio de Janeiro e iria fazer carregamento na fábrica da Nestlé.


Em nota, a Prefeitura de Ibiá informou que, tanto a Santa Casa, como a Secretaria de Saúde tomaram as medidas cabíveis e, precauções estão sendo tomadas de alerta para este caso. Afirmou ainda que não existe nenhum caso confirmado de coronavírus em Ibiá e pediu que a comunidade adote medidas de prevenção.


Caso de coronavírus é confirmado em Patrocínio e Juiz de Fora

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais dois casos do novo coronavírus em Minas Gerais em novo boletim divulgado na tarde deste sábado (14). Os pacientes moram nas cidades de Juiz de Fora (Zona da Mata) e Patrocínio (Alto Paranaíba).


O paciente de Juiz de Fora, segundo o governo estadual, tem 65 anos e está hospitalizado em Juiz de Fora. Ele tem histórico de viagem para a Itália.


Com viagem para o mesmo destino, a paciente de Patrocínio tem 37 anos e está em quarentena domiciliar. O período de isolamento é de 14 dias a partir da apresentação dos sinais da doença, conforme orientação do Ministério da Saúde.


Se os confirmados aumentaram, os suspeitos caíram: de 307 para 297. Belo Horizonte tem 115 casos em investigação. Um deles é de um aluno do 4º período de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.


No total, Minas teve 386 notificações da doença, sendo quatro confirmadas, 297 suspeitas e 85 descartadas. São 62 cidades com notificações.


Das 28 regionais de saúde de Minas Gerais, apenas seis não têm registro de casos suspeitos: as situadas em Unaí, Januária, Teófilo Otoni, Ituiutaba, Pedra Azul e Pirapora.


Por: Gabriel Ronan/Estado de Minas

Como prevenir o contágio:


Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page