top of page
Buscar

Homem 'finge' ser saco de lixo para invadir e assaltar condomínio em Uberlândia

Imagens de segurança mostra homem agachado "vestido" de saco de lixo, esperando a rua ficar deserta para praticar os crimes. Caso será investigado pela polícia.

Imagem: g1/Reprodução

Moradores de um condomínio no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, têm enfrentado uma situação inusitada que tem abalado a tranquilidade do local. Pela terceira vez em menos de 15 dias, um homem usando uma capa preta para se camuflar como um saco de lixo, tem realizado furtos nas instalações do prédio. Esses incidentes recentes foram relatados pelo portal G1.


De acordo com informações do morador do condomínio, Kauê Altrão, o primeiro furto ocorreu no dia 30 de agosto, quando um invasor utilizou uma serra para adentrar ao condomínio e roubar a TV que estava disponível para os moradores monitorarem as câmeras de segurança.


Poucos dias depois, diversas bicicletas pertencentes aos moradores foram levadas. Na terceira ocorrência, as câmeras de segurança do condomínio também foram furtadas.


Na madrugada de quarta-feira (13), ocorreu o terceiro crime. No entanto, desta vez, após analisarem as gravações, os moradores conseguiram identificar como provavelmente se desenrolaram os furtos anteriores. Aquilo que eles inicialmente acreditavam ser um simples saco de lixo abandonado na calçada, revelou-se, na verdade, ser um assaltante escondido. Quando a rua ficava deserta, ele emergia de seu disfarce e seguia em direção ao condomínio, usando um objeto para arrombar o portão.


Kauê explicou a preocupação crescente dos moradores: "Dessa vez ficamos mais receosos, o que aconteceria se ele encontrasse alguém no pátio? Um dos moradores chegou de madrugada minutos depois do assalto e percebeu que havia acontecido algo de errado, foi quando decidimos olhar as câmeras”


A Polícia Militar (PM) foi notificada e realizou uma inspeção no prédio, informando que abrirá um inquérito para investigar os acontecimentos. A investigação será conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.


Após esses eventos perturbadores, o condomínio anunciou a implementação de medidas adicionais de segurança para evitar a recorrência de futuros crimes.

Comentarios


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page