Queda da aeronave ocorreu entre os municípios de Timóteo e Jaguaraçu.
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Será sepultado na tarde desta segunda-feira (15) em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, o corpo do empresário Lester Osório Gontijo Ferreira, de 49 anos, que morreu após sofre um acidente aéreo no domingo (14).
De acordo com informações preliminares, Lester voava sozinho em um trecho mais conhecido como Pelonha, no sentido a Jaguaraçu, quando sofreu o acidente. O empresário ficou sem orientação visual devido ao mau tempo e a aeronave acabou batendo no pico Ana Moura, em Timóteo, na região do Rio Doce. O acidente ocorreu por volta das 9h.
Devido à região ser de difícil acesso, os militares do Corpo de Bombeiros só foram acionados depois das 16h. O Pico do Ana Moura é o segundo mais alto do Vale do Aço com 864 metros de altura.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A perícia da Polícia Civil atuou no local levantando informações sobre o acidente.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos no Brasil, realizou perícia no local do acidente, na manhã desta segunda-feira (15), para elucidar as causas da queda.
コメント