top of page
Buscar

Homem pula em rio para salvar bebê de 7 meses que se afogava

Ao passar por uma ponte a mãe da criança caiu e não conseguiu segurar a filha. A bebê foi salva por um homem que estava próximo ao local.


Foto: Redes Sociais/Reprodução.


Sempre que falamos em super-heróis, imediatamente pensamos em filmes e revistas em quadrinhos que contam histórias de criaturas dotadas de super poderes, que nos entusiasmam e nos deixam ansiosos em ter superpoderes.


Os super-heróis na vida real não participam de filmes com cenas ensaiadas ou efeitos especiais. Em seus desafios enfrentam o medo, e em muitos casos, precisam colocar suas vidas em risco.


Um pedreiro de 60 anos se tornou mais um herói da vida real ao salvar uma bebê de 7 meses de um afogamento O caso aconteceu no distrito de Ocidente, em Mutum no Vale do Rio Doce, na tarde da última terça-feira (21),


A pequena Ana Júlia Rodrigues estava no colo de sua mãe, que ao passar pela ponte sobre o Rio São Manoel, acabou escorregando na lama e caiu, não conseguindo segurar a bebe, que foi parar dentro do rio.


O desespero da mãe chamou a atenção de João Marinho, de 60 anos, um pedreiro aposentado que estava próximo ao local. Sem pensar duas vezes, o homem pulou na água para salvar a bebê.


Mesmo sem toda a movimentação do braço direito, por problemas de saúde, João conseguiu tirar a criança da água sem ferimentos graves. Após realizar o socorro, o pedreiro teve fortes câimbras e foi amparado por populares.


Ana Júlia foi encaminhada para um hospital no município de Mutum, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada com apenas alguns arranhões em seu corpo.


Moradores da cidade reclamam que a ponte está em estado de abandono, com passagem para pedestres muito estreita, o guarda-corpo é inadequado e está sempre cheia de barro, causando dificuldades para quem faz a travessia. Consultada, a Prefeitura de Mutum informou que, irá fazer melhorias na ponte assim que o período chuvoso passar.


Moradores da cidade reconhecem o ato de João como de um super-herói. Certamente se ele não estivesse ali, naquele momento, o episódio teria terminado em tragédia.