top of page
Buscar

Homens são detidos praticando pesca ilegal em Ibiá


É época de piracema, período entre outubro e março, quando os peixes sobem até as cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza para realizar a desova e a reprodução. Este fenômeno é considerado essencial para a preservação da piscosidade das águas dos rios e lagoas.



É expressamente proibido a pesca predatória durante o período da piracema. Nessa época a fiscalização é intensificada afim de promover ações no combate a esse crime. Mas muitas pessoas ignoram e desrespeitam essa regulamentação.


No final da tarde, da última terça feira, dia 27, a Polícia Ambiental de Ibiá recebeu uma denúncia de que haviam 2 pessoas praticando pesca ilegal no Rio Quebra Anzol. De imediato os militares seguiram para o local informado na tentativa de fazer a apreensão dos homens. A operação foi bem sucedida e os militares conseguiram apreender os dois homens. Juntamente com eles os policiais apreenderam redes de emalhar, caniços de fibra, molinetes e peixes da espécie mandi.


A polícia lavrou um auto de infração sendo a dupla encaminhada para Delegacia de Polícia de Ibiá. Cada um deles deve pagar uma multa de aproximadamente R$ 1.500 mil, pela prática de pesca ilegal.

A piracema se encerra no dia 28 de fevereiro, até lá, se você quer saborear um bom peixe, a melhor opção é o supermercado.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Playnet.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS