top of page
Buscar

Ibama realiza a apreensão de mais de 600 animais em cativeiro ilegal em Minas Gerais

Criador estava com a licença cancelada há vários anos. Responsáveis terão de arcar com multas em torno de R$ 550 mil.


Imagem: Ibama/Divulgação.


Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama), de Belo Horizonte e Lavras, realizaram nesta quarta-feira (22), a apreensão de 46 animais exóticos, 95 silvestres e 467 pecuários. Os animais foram resgatados em um criador amador de São Lourenço, na Região Sul de Minas.


Foi a maior apreensão do ano realizada em Minas Gerais por uma operação de busca e apreensão do Ibama. A operação contou também com a participação de agentes da Polícia Federal. Além dos 608 animais apreendidos, a medida resultou em multas de aproximadamente R$ 550 mil.


Espécies de periquito-de-cara-rosa, periquito-de-dorso-vermelho, canário belga, calopsita, periquito australiano e tartaruga foram encontradas no local. Os fiscais constataram que o registro do criador estava cancelado pelo Ibama há vários anos e que o responsável já havia sido indiciado por maus tratos e criação ilegal.


O Ibama informou que as espécies domésticas serão doadas. Já as nativas e exóticas serão transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto em Belo Horizonte.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page