top of page
Buscar

Ibiá atinge menor número de casos ativos de covid-19 dos últimos 90 dias.

Município registra 23 casos ativos da doença. Nas últimas 24 horas foram confirmados apenas 2 casos.


A cidade de Ibiá alcançou nesta quinta-feira (04), o menor número de pessoas com o coronavírus ativo dos últimos 90 dias. De acordo com informações divulgadas no boletim oficial da prefeitura, atualmente a cidade contabiliza 22 pacientes em tratamento contra a doença. O menor registro dos últimos dias havia sido em 4 de dezembro, quando o município registrou 19 casos ativos. O ápice, por vez, foi de 156 no dia 20 de janeiro. Nas últimas 24 horas foram confirmados apenas 2 casos da doença.


Ainda conforme o boletim, dos 22 pacientes que estão doentes 19 estão cumprindo isolamento residencial e os outros 3 recebem tratamento em clinica médica, sendo 2 em enfermaria e um em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).


Até o momento o município soma 1.173 registros da doença sendo que 1.128 pessoas já conseguiram se recuperar o que corresponde a 96,16% dos infectados. Das pessoas que foram infectadas pelo vírus, 23 não resistiram e perderam suas vidas.


O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 deve se reunir nesta sexta-feira (05), para programar novas medidas contra a disseminação da doença. O prefeito de Araxá, Robson Magela (Cidadania), assinou um novo decreto que prorroga as medidas restritivas no município. O novo decreto praticamente mantém regras estabelecidas em 16 de fevereiro, alterando alguns horários e estabelecendo normas para a volta às aulas em toda a rede pública e privada. Seguindo o último decreto, a venda de bebidas alcoólicas continua proibida por mais sete dias e pode ser prorrogada por mais tempo. A prefeita de Ibiá, Dra. Marlene (PSDB), deve seguir a mesma linha do prefeito da cidade vizinha e estender as normas decretadas em 19 de fevereiro que, além de restringir o funcionamento do comércio, proíbe a venda, distribuição e o fornecimento de qualquer tipo de bebida alcoólica, por qualquer estabelecimento comercial, inclusive por meio de delivery.


Apesar da redução de casos em Ibiá, o momento da pandemia no país segue sendo devastador. O país registrou 1.786 mortes pela Covid-19 nas últimas 24. O total de óbitos contabilizados chegou a 260.970. A região Sudeste já contabilizou 119.691 mortes. Em Minas Gerais 19.032 pessoas já morreram em decorrência da doença. O estado sofre o pior momento da pandemia. Cidades do Triangulo Mineiro vive um drama com a falta de leitos de UTI. Araxá, uma das principais cidades da Região Triangulo Sul, que está na onda vermelha do programa Minas Consciente, responsável pelo atendimento de pacientes graves de Ibiá e cidades vizinhas, chegou a 100% de ocupação em seus leitos de UTI, que são destinados a pacientes com covid-19. A informação foi divulgada no Boletim Oficial do município. De acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, as vagas estão ocupadas por pacientes de Araxá (9), Pedrinópolis (2), Perdizes (4) e Santa Juliana (1). O comitê também informou que 59% dos leitos referentes a enfermarias estão ocupados no momento.


Vacinação


A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária tem dado continuidade no processo de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura o município já aplicou 552 doses da vacina sendo, 404 em profissionais da saúde que atuam tanto na rede municipal como na particular e 148 idosos.


No próximo sábado, dia 06, a partir das 8 horas da manhã, a prefeitura estará vacinando idosos da faixa etária de 85 a 89 anos. A vacinação será realizada no sistema de drive-thru, na Avenida Madre Maria de Jesus, ao lado do Colégio São José.


O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Para se vacinar, os idosos devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page