top of page
Buscar

Ibiá avança para 87% de recuperados após contrair covid-19

Número de pacientes que estão com o vírus ativo caiu para nove.



O número de pacientes de Ibiá, recuperados após contrair Covid-19, teve um aumento significativo. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na tarde desta terça-feira (21), já são 72 pessoas curadas da doença do total de 83 casos confirmados. O montante de pacientes que não apresentam mais os sintomas da doença representa cerca de 87% de infectados no município. Nove pacientes estão com o vírus ativo no corpo.


Ainda de acordo com o boletim, do total de infectados, apenas 7 estão cumprindo quarentena domiciliar e 2 estão hospitalizados. Até o momento foram 1.111 notificações de covid-19, sendo que 1.002 tiveram seus exames negativados e 26 estão aguardando resultados de exames. A infecção pelo covid-19 já deixou um saldo de 2 mortes em Ibiá.


O Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, mostrou-se otimista diante dos números da pandemia no estado. Nesta terça-feira, o dirigente afirmou que “não seria precoce pensar que, em pouco tempo, teremos o início da queda dos casos (de COVID-19)”. Para Amaral, a demanda por leitos em Minas é um dos indicadores mostram essa tendência.

“Nós estamos acompanhando a pandemia no estado. Nós tivemos uma certa estabilização, na última semana, na demanda por leitos. Isso, para nós, chama atenção porque, num primeiro momento, ainda que precoce, pode sugerir o início da interrupção do crescimento (da curva da epidemia) que vínhamos observando no mês anterior”, ponderou.


A situação do coronavírus no estado de Minas Gerais foi publicado pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o informativo, o estado possui 95.566 casos confirmados sendo, 25.272 em acompanhamento, 68.223 pacientes recuperados e 2.071óbitos confirmados.

Gráfico mostra a evolução dos casos confirmados, recuperados e ativos em Ibiá.




anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page