top of page
Buscar

Ibiá, Campos Altos e Araxá se preparam para o Carnaval 2024 com muita folia

O Carnaval 2024 começa no próximo sábado, dia 10/02 e finaliza em 13/02.


As cidades de Ibiá, Campos Altos e Araxá se preparam para realizar o Carnaval 2024 a partir do próximo sábado, dia 10 de fevereiro. Em Ibiá, o “Carnaval na Praça” promete dois dias de muita animação com apresentação de grupos musicais e Dj, na Praça Santa Cruz. Já em Campos Altos, serão 4 dias de folia na Praça Benedito Valadares, com destaque para as tradicionais marchinhas de Carnaval. Em Araxá, uma vasta programação artística foi preparada para os próximos dias 10, 11 e 12. Prepare-se para muita diversão e festividades durante o Carnaval de 2024.


Ibiá


A prefeitura de Ibiá vai promover dois dias de carnaval a partir do próximo sábado. O evento vai acontecer no palco da Feira Livre, na Praça Santa Cruz. No sábado, dia 10/02, acontecem duas apresentações: Kaio Gomes inicia as comemorações e em seguida, o grupo musical Samba Quente finaliza a noite de folia. Domingo, dia 11/02, é a vez de Swing Bala e Dj Igor Guedes embalar os foliões. Os eventos terão início sempre as 14h.

 

Campos Altos


O carnaval em Campos Altos será realizado na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A programação inclui quatro noites e duas matinês. Em todos os dias haverá apresentação da Banda KZ Folia, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval, além do DJ Balsa e uma atração principal, com Daiene Lopes, Banda Nalu e Joãozeira.


A festa ainda terá desfile dos tradicionais blocos caricatos de Campos Altos: Boi do Duda, Escola de Samba Tristeza Zero, KZ Folia e Batucampos.

 

Araxá


O Carnaval 2024 promete agitar a terra de Dona Beja. Entre 10 e 12 de fevereiro, a Prefeitura de Araxá e a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) promovem o “Araxá na Folia”. A programação conta com desfile de blocos, show, DJ, praça de alimentação e trio elétrico.


Nos três dias de evento, a festa começa na avenida Imbiara, em frente à Escola Estadual Vasco Santos, com trio elétrico, concentração e esquenta dos blocos a partir das 15h. Às 18h, todos os grupos saem junto com o trio rumo ao estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, onde, a partir das 20h30, acontece show musical, acompanhado com apresentação de DJ até às 23h. Já no dia 13 de fevereiro, por iniciativa dos coordenadores dos blocos, haverá programação alternativa com um encontro de todos os grupos no estacionamento do estádio, das 16h às 23h.


Segundo a presidente da FCCB, Cynthia Verçosa, o objetivo para 2024 é promover um carnaval cultural, que resgata tradições, juntamente com as tendências que movimentam a folia nos grandes centros do país.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page