top of page
Buscar

Ibiá começa vacinar adolescentes com comorbidades contra Covid-19

Município também inicia a aplicação da dose de reforço em Idosos com mais de 70 anos.

Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


A cidade de Ibiá dá um novo e importante passo na vacinação contra a Covid-19. O município, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (21), a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, que possuem comorbidade.


A vacinação acontece na Policlínica, no período de 21 a 24 de setembro, das 8h às 17h. Para receber a vacina o adolescente deve apresentar, de forma obrigatória, o laudo médico.


O reforço da dose para os idosos, também terá início nesta semana e vai abranger pessoas acima de 60 anos, residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILP) e aquelas acima de 70 anos que são acamados que, neste caso, serão imunizadas em casa. As equipes de saúde do município já estão agendando essa vacinação.


Os pacientes portadores de doenças imunossupressoras vão receber a dose de reforço a partir do dia 28 de setembro. Somente pacientes que receberam a segunda dose do imunizante há mais de 28 dias, poderão ser vacinados.

O reforço na vacinação para os idosos acima de 70 anos, não acamados, vai iniciar na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, na Policlínica José Austérnio. Os idosos desta faixa etária devem ter mais de seis meses que receberam a segunda dose da vacina.


Para maiores informações, interessados devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone: 34-3631-4702; ou na Policlínica José Austérnio, no telefone: 34-3631-2813.


anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page