top of page
Buscar

Ibiá comemora aniversário de 93 anos sem festa

Importantes obras foram entregues à população


O ibiaense amanheceu ontem (7), aniversário de 93 anos de emancipação político de Ibiá, em um dia diferente dos anos anteriores. Ao invés do barulho de fogos de artifícios e das fanfarras, a cidade acordou como em uma manhã normal de feriado, calma e serena. Isso porque o tradicional desfile cívico, marca importante no aniversário da cidade, não aconteceu este ano.

Com os cofres públicos vazios a Prefeitura não teve alternativa a não ser poupar gastos. E uma das medidas que o executivo encontrou para evitar um aumento nas dívidas pública, foi cancelar as festividades em comemoração ao aniversário da cidade, inclusive o desfile de 7 de setembro. Outros eventos como o Carnaval e o tradicional Juninão, também não foram realizados pela Prefeitura nesse ano, com o mesmo proposito.

“É chato você acordar em um feriado de 7 de setembro e não ter o desfile. Eu sempre assisti ao desfile junto com minha mãe e meu pai, e hoje foi um dia diferente. A gente entende a posição da prefeitura mas é muito triste”, comentou a estudante Stephanie. Ela ainda nos disse que nessa data a casa dela ficava cheia de parentes, vindos de outras cidades, mas esse ano foi diferente.

Festa do Ibiaense Ausente

A Festa do Ibiaense Ausente, criada na década de 90, foi um marco importante na cultura ibiaense. O evento reunia todos os anos milhares de pessoas que, na maioria de suas edições, podiam assistir, gratuitamente, shows de grandes nomes da música brasileira.

Antes da Festa do Ibiaense Ausente outro evento também ganhava destaque na região. A Expo Leite, realizada no Parque de Exposições Manoel Terra Cruz pela Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural, era uma das maiores exposições agropecuárias da região. Além dos shows artísticos, o evento oferecia ao público, festivais de pratos típicos, exposição de gado, show pirotécnico, show de paraquedismo, o tradicional rodeio, entre outros.

Mas hoje a realidade é outra. O município vive épocas de “vacas magras” e se não tem recursos a medida é economizar.

Obras da Prefeitura

Semana passada a Prefeitura entregou a população, duas unidades básicas de saúde, uma no bairro Bela Vista e outra no Centro da cidade. Uma nova escola e uma quadra de esportes coberta estão sendo construídas no distrito de Tobati, além do recapeamento da rodovia que liga o distrito à BR-262, que já está em fase avançada de conclusão.


#Cidade

campanha-Governo.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page