top of page
Buscar

Ibiá completa 90 anos de emancipação política


Os ibiaenses comemoraram ontem (7) o 90º aniversário de Ibiá, com muita festa na praça Santa Cruz. 

A programação festiva começou logo de manhã, com o Alvorecer da Independência. Em seguida, milhares de pessoas acompanharam o tradicional desfile, onde os participantes mostram um pouco da história da cidade.


O desfile das fanfarras deu um brilho diferenciado na festa, onde destacamos a participação do Colégio São José, que sob a coordenação do professor Fabrício, deu um show na avenida. O desfile se encerrou em frente ao coreto da praça Santa Cruz, onde o Prefeito Hélio Silveira, acompanhado de políticos e outras personalidades da cidade, recepcionou todos os participantes.


Após o desfile, em um clima super agradável, a festa continuou na tradicional Feira Livre de Ibiá, que teve a apresentação da banda ibiaense Chakalaca. 

Durante todo o dia um ato de cidadania proporcionou à centenas de pessoas a oportunidade de emitir suas carteiras de identidades, em um mutirão realizado na Escola Municipal Margarida Dias.


A noite, a programação festiva começou com o lançamento do livro “Na Passagem do Tempo” de Geraldo Antônio Aires. Em seguida o encontro foi no Parque de exposições Manoel Terra Cruz, onde um grande público pode acompanhar o show do cantor Latino.

E A FESTA NÃO ACABOU!

Hoje (8), a partir das 12 horas, tem o “Boi no Rolete”, no estádio JK, ás 19 horas acontece a Santa Missa, na Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, em seguida no Parque de Exposições, acontece  a grande final do rodeio e o Show com a dupla sertaneja João Carreiro e Capataz, encerrando as festividades de 2013. 

#Cidade #Cultura #Eventos #Geral