top of page
Buscar

Ibiá completa 91 anos de emancipação política



A cidade de Ibiá celebrou na manhã de ontem (7), seus 91 anos de emancipação política. Durante a celebração, milhares de pessoas acompanharam a apresentação do Desfile Cívico, Estudantil e Social de Ibiá, ocorrido na Avenida José Cambraia. 


O desfile começou por volta das 8 horas e foi aberto pela corporação da Polícia Militar. Uma viatura da Polícia do Meio Ambiente, seguiu na frente, escoltada por motos da PM, conduzindo o boneco da PM e o Leão da Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.


Sob forte calor, perto dos 31 graus, os participantes, na sua maioria, estudantes das escolas públicas municipal e estadual, retrataram diversos temas durante a apresentação. Cultura, Religião, Meio Ambiente entre outros, foram temas destaques no desfile.



Como acontece em todos os anos as fanfarras das escolas Árcade, Pedro Dias e São José receberam elogios do público.


“Eu adoro fanfarras e fiquei muito impressionado com que vi. O desfile ficou muito bom e todos estão de parabéns,” comentou Raimundo, morador da cidade de Rio Paranaíba.



A cada comitiva que passava, um tema era abordado. A importância da reciclagem de lixo foi lembrada no desfile, assim como o valor e importância de economizar água, um recurso natural que está se esgotando a cada dia.


Lutas de capoeira, representada pelos alunos do professor Magela, as danças dos Congos e Moçambique, lembraram a forte cultura ibiaense.



O Clube do Cavalo de Ibiá levou para a avenida cavaleiros e amazonas e seus animais, representando as cavalgadas realizadas na cidade e região. 


O desfile terminou por volta das 11 horas, em frente ao coreto central da Praça Santa Cruz, onde os participantes foram recepcionados pelo prefeito municipal, Hélio Silveira (PP) e demais personalidades política e social de Ibiá.



As comemorações não ficaram somente por conta do desfile. Um encontro de carros antigos movimentou a praça Santa Cruz. Quem transitou na Avenida Carlos Fulgêncio, ao lodo do prédio do Fórum, pôde viajar pelo túnel do tempo. Fusca, Maveric, Opala, Caravan entre outros modelos, atraíram os olhares daqueles que são “loucos” por automóveis.


“Foi muito bom o desfile mas, o que me agradou mais foi a exibição dos carros antigos. Já tive um Maveric vermelho, tinha loucura pelo carro, mas infelizmente não tive condições de mantê-lo,” disse um visitante da cidade de Campos Altos.


Logo após o desfile, um grande público prestigiou a dupla ibiaense, Rogério e Michele, que fizeram uma apresentação no palco da Feira Livre, onde cantou grandes sucessos da música brasileira, nos mais variados estilos.  



O desfile, ao todo, agradou a maioria do público. Temos que parabenizar todas as pessoas que organizaram o evento, pelo empenho e dedicação e todos aqueles que participaram, principalmente as crianças, que sempre onde estão é motivo de alegria para todos. Algumas crianças precisaram deixar o desfile antes do término, em razão do forte calor.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page