Buscar

Ibiá confirma 62 casos ativos de coronavírus

Foram 16 infecções confirmadas nas últimas 24 horas.


A Prefeitura de Ibiá confirmou no início da noite desta quarta-feira (16), o diagnóstico de coronavírus em mais 16 pacientes. Este número é o maior já registrado em um prazo de 24 horas no município. Somente no mês de dezembro foram 96 novos registros da doença, uma média de 6 infecções por dia.


Desde o início da pandemia, foram 396 pessoas que tiveram teste positivo para a Covid-19, sendo que cinco dessas pessoas não resistiram e morreram em decorrências da doença. No momento, 62 pacientes seguem com a doença e 24 são consideradas suspeitas e aguardam resultados de exames. Outras 329 pessoas já se recuperaram da infecção.


No momento nenhum paciente recebe tratamento em clínica médica, estando todos eles cumprindo isolamento domiciliar.


O isolamento social tem sido uma ferramenta importante para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. A medida é tida como eficaz porque a principal forma de contágio do coronavírus acontece pelo contato com pessoas que estão infectadas. Cumprimentar, beijar, compartilhar copos e talheres são algumas das atitudes que devem ser evitadas, já que a transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png