top of page
Buscar

Ibiá confirma 62 casos ativos de coronavírus

Foram 16 infecções confirmadas nas últimas 24 horas.


A Prefeitura de Ibiá confirmou no início da noite desta quarta-feira (16), o diagnóstico de coronavírus em mais 16 pacientes. Este número é o maior já registrado em um prazo de 24 horas no município. Somente no mês de dezembro foram 96 novos registros da doença, uma média de 6 infecções por dia.


Desde o início da pandemia, foram 396 pessoas que tiveram teste positivo para a Covid-19, sendo que cinco dessas pessoas não resistiram e morreram em decorrências da doença. No momento, 62 pacientes seguem com a doença e 24 são consideradas suspeitas e aguardam resultados de exames. Outras 329 pessoas já se recuperaram da infecção.


No momento nenhum paciente recebe tratamento em clínica médica, estando todos eles cumprindo isolamento domiciliar.


O isolamento social tem sido uma ferramenta importante para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. A medida é tida como eficaz porque a principal forma de contágio do coronavírus acontece pelo contato com pessoas que estão infectadas. Cumprimentar, beijar, compartilhar copos e talheres são algumas das atitudes que devem ser evitadas, já que a transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page