top of page
Buscar

Ibiá confirma a quinta morte por coronavírus

O paciente estava internado na UTI no município de Araxá


A Prefeitura Municipal de Ibiá confirmou na manhã desta quinta-feira (12), a quinta morte provocada pela COVID-19 no município.


A vítima é um homem de 59 anos de idade, que estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na cidade de Araxá. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não haverá velório.


De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quarta-feira (11), a cidade teve 276 casos confirmados da doença, sendo que 260 pessoas já se recuperaram. Foram realizados 1.777 exames dos quais 1.474 foram negativados. No momento, 11 pacientes estão com o vírus ativo no corpo e todos eles permanecem isolados em suas residências.


O isolamento social tem sido uma ferramenta importante para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. A medida é tida como eficaz porque a principal forma de contágio do coronavírus acontece pelo contato com pessoas que estão infectadas. Cumprimentar, beijar, compartilhar copos e talheres são algumas das atitudes que devem ser evitadas, já que a transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

Comentarios


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page