top of page
Buscar

Ibiá confirma mais uma morte causada por complicações da covid-19

A vítima é uma mulher que estava internada na Santa Casa de Araxá. Agora o município passa a registrar 53 óbitos causados pela infecção.



A Prefeitura de Ibiá, por meio da Vigilância em Saúde, confirmou mais uma morte provocada por complicações da covid-19. É a segunda morte registrada na cidade em 24 horas. A vítima é uma idosa, de 89 anos, que estava internada na Santa Casa de Araxá. A morte ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12) e o sepultamento foi realizado durante a manhã no cemitério Recanto da Saudade. Seguindo o protocolo da Covid-19 não foi realizado o velório. Com isso, o município passou a contabilizar 53 óbitos provocados pela infecção.


Desde o início da pandemia a cidade já confirmou 2.437 infecções por covid-19, sendo que 2.327 pacientes conseguiram se recuperar.


O Governo de Minas confirmou através do boletim epidemiológico que foram registrados 112 óbitos por covid-19 no estado, nas últimas 24 horas.


Imunização

O Plano Nacional de Imunizações (PNI) conta, atualmente, com quatro vacinas (Coronavac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen) em ampla aplicação no território nacional. Desses imunizantes, apenas a da Janssen obedece ao esquema de dose única e, portanto, não exige uma segunda dose para completar o esquema vacinal para a aquisição da imunidade contra o vírus SARS-CoV-2, da COVID-19. Sendo assim, caso você tenha sido vacinado com a primeira dose dos demais imunizantes, não deixe de tomar a segunda dose, após o intervalo recomendado, para que você seja imunizado adequadamente e, assim, aumentar a sua defesa contra o coronavírus. (Secretaria de Estado da Saúde/Governo de Minas)



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page