Buscar

Ibiá fecha semana com 8 casos ativos de coronavírus

Total de infectados chega a 99 com 89 pacientes recuperados



A Prefeitura de Ibiá divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (31), o boletim epidemiológico com informações sobre a evolução do coronavírus na cidade. De acordo com o informe, a cidade fechou a semana com 8 casos ativos de coronavírus, uma redução de 43% em relação a semana anterior. Esse é o menor número registrado durante o mês de julho, que também mostrou que o município teve 54 novos casos e 56 pacientes recuperados. Ao todo são 99 registros de coronavírus em Ibiá, sendo que duas mortes foram contabilizadas e 89 pacientes se recuperaram da infecção.

Ainda de acordo com o boletim, do total de infectados, 8 estão cumprindo quarentena domiciliar. Até o momento foram 1.205 notificações, sendo que 1.072 pacientes tiveram seus exames negativados e 34 aguardam resultados.

Conscientização



A Prefeitura Municipal realizou nos dias 29 e 31, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em conjunto com a Polícia Militar, blitzes educativas de conscientização sobre o coronavírus. As ações foram realizadas em vários pontos da cidade e teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre as prevenções ao novo coronavírus.

Durante as ações os motoristas e passageiros foram orientados quanto às principais regras de prevenção ao Covid-19 e receberam um kit com máscaras de tecido, álcool em gel e adesivo.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social ressaltou a importância da utilização de máscaras, a higienização das mãos e o apelo para que os moradores só saiam de suas residências em caso de necessidade e usando máscaras.

Confira a seguir o gráfico que mostra a evolução dos casos de coronavírus em Ibiá.



#Cidade #CoronavírusemIbiá #Saúde

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png