top of page
Buscar

Ibiá inicia vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Jovens com 16 e 17 anos começam a ser imunizados neste sábado, dia 02/10.


Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A Prefeitura Municipal de Ibiá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que vai iniciar a campanha de imunização contra a Covid-19, no grupo de pessoas com idade de 16 e 17 anos. A vacinação vai acontecer neste sábado, dia 02/10, das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Jiboião.


Para receber a vacina, os pacientes devem se dirigir até o local de vacinação, acompanhado pelos pais ou responsáveis, e apresentar um documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinação.


Sobre a vacina


O Brasil, até o momento, conta com apenas um imunizante liberado para uso em adolescentes: a vacina ComiRNAty, desenvolvida pela Pfizer e BioNtech.


Nossa equipe entrou em contato com a Pfizer para saber mais a respeito da imunização da população jovem, entre 12 e 17 anos. A Pfizer/BionTech nos informou que sua vacina foi a primeira a obter registro definitivo no Brasil pela ANVISA em 23/02/2021, para a população acima de 16 anos, com duas doses. A farmacêutica realizou inúmeros estudos que foram aprovados e atestados pela ANVISA, confirmando assim, sua segurança e eficácia. Em 11/06/2021 a farmacêutica obteve a aprovação para utilizar o imunizante em adolescentes a partir de 12 anos, com ou sem comorbidades.



anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page