Buscar

Ibiá poderá receber médicos de programa federal


A equipe médica de Ibiá poderá ser reforçada pelo Programa Mais Médicos do governo federal. Segundo informações obtidas no Ministério da Saúde, Ibiá solicitou 5 vagas para médicos inscritos no Programa.

Ao todo, o governo federal já disponibilizou para Minas Gerais 133 vagas que serão ocupadas por médicos estrangeiros e brasileiros que se formaram no exterior, sendo 101 vagas disponibilizadas na primeira etapa e 32 vagas na segunda.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.  Por: Ministério da Saúde

CRÍTICAS

A presidente Dilma Roussef, rebateu as duras críticas que o Programa vem recebendo, principalmente dos médicos que atuam no Brasil.

“O governo não pode ser surdo. Um governo tem de ouvir muito. E, além de ouvir, sabemos que o Brasil tem um problema sério na área da saúde. Por isso, nós fizemos o Mais Médicos”, disse Dilma.

Ainda segundo a presidente, onde faltar médicos, o governo fará o “possível e o impossível” para garantir que haja profissionais disponíveis.

“Nós temos no Brasil uma carência tamanha que, em 701 municípios, não moram nenhum médico. 

 Se, de noite, uma criança tiver um problema, e não tem um médico para atender, olha o desespero de um pai ou de uma mãe. Estamos querendo resolver um problema de caráter emergencial e urgente, porque a saúde das pessoas não pode esperar até que os médicos se formem,” completou Dilma.

A possibilidade de Ibiá receber médicos do Programa é pequena, pois, a escassez destes profissionais no momento é muito grande e a tendência é que as vagas em locais onde a população esteja vivendo em alta vulnerabilidade seja sempre prioridade.

#Cidade #Geral #Saúde

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png