ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Ibiá registra 35 casos ativos de covid-19

Sete ibiaenses estão internados em hospital, seis deles recebem tratamento em Unidade de Terapia Intensiva.


A Prefeitura de Ibiá divulgou no início da noite desta terça-feira (13) o mais recente boletim com informações sobre a evolução do novo coronavírus na cidade. De acordo com o boletim, 35 pessoas estão com o vírus ativo no corpo, 28 estão isoladas em suas residências e 7 estão internadas em hospitais, sendo que 6 delas recebem tratamento em Unidade de Terapia Intensiva. No mês de abril já foram confirmados 39 novos casos e 34 recuperações.


Desde o início da pandemia o município já registrou 1.353 casos da doença, destes 1.290 conseguiram se recuperar. O município já registrou 28 óbitos causados pela infecção.


Vacinação

O município de Ibiá recebeu no dia de hoje (13) mais 54 doses da vacina Coronavac e 145 doses da vacina Astrazeneca. Os imunizantes serão usados para dar continuidade à vacinação contra a COVID-19 em primeira dose.


O município também recebeu 248 vacinas para a aplicação da segunda dose.

Equipe de saúde já prepara mais uma etapa de vacinação no sistema Drive Thru. A imunização irá acontecer na próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 8h no Terminal Rodoviário. Serão imunizados idosos de 66 anos ou mais. Para receber a vacina o idoso deverá levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacina.

0 comentário