top of page
Buscar

Ibiá registra a nona morte em decorrência da covid-19

Vítima era um homem de 72 anos que tinha comorbidades; a cidade contabiliza 790 casos da doença sendo que 640 pacientes se recuperaram.


Mais uma morte causada por complicações do novo coronavírus (covid-19) é registrada no município de Ibiá. A informação foi confirmada por nossa equipe junto a Vigilância em Saúde. A vítima era do sexo masculino, de 72 anos e apresentava comorbidades. Ele era um dos pacientes que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Araxá. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não houve velório. O município soma agora 9 óbitos causados pela doença.


O último boletim divulgado pela prefeitura na última sexta-feira (15) informa que o município tem 790 registros da doença, com 640 pacientes recuperados.


A vacinação contra covid-19, deve começar dentro dos próximos dias. Na manhã desta segunda-feira(18) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que, assim que a vacina chegar no centro de distribuição, as doses começarão a ser enviadas para todas as unidades de saúde.

“Assim que a vacina chegar na central de distribuição, deveremos já começar o envio para as unidades da região metropolitana, e também para o interior, de forma que, hoje ainda, nós teremos profissionais de saúde sendo vacinados em Minas Gerais", disse Zema.


De acordo com o governador, as 561.120 ampolas da CoronaVac reservadas pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais chegarão a todos os municípios mineiros até a noite de terça-feira (19/1).

Zema afirmou que as doses até então separadas para Minas são suficientes para a primeira aplicação em grupos prioritários - profissionais de saúde, indígenas e idosos que vivem em instituições de longa permanência. A oferta da segunda dose da CoronaVac - essencial para garantir a proteção de até 100% em casos moderados e graves da COVID-1 9 - ainda não está garantida.

"Os técnicos do Ministério da Saúde ainda estão avaliando o prazo (para aplicação) - se são 15, 20 ou 30 dias. Essa segunda dose ainda não está definida. Mas é como eu disse. Uma segunda leva (de imunizantes), uma terceira, uma quarta, estarão chegando. Daqui a pouco, nós receberemos, em Minas Gerais, 200 mil doses quase que diariamente. Então, eu quero deixar claro aos mineiros: vai ter vacina para todos", ressaltou o governador.


Fases da vacinação contra COVID-19


1ª fase

Profissionais de saúde;

Idosos que residem em asilos;

Maiores de 75 anos

População indígena de terras demarcadas

Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas


2ª fase

Pessoas entre 60 anos a 74 anos


3ª fase

Cidadãos que apresentem comorbidades.



anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page