top of page
Buscar

Ibiá registra a oitava morte provocada pelo coronavírus

A vítima era uma idosa interna do Lar Vicentino. Ela tinha comorbidades.


No dia em que a cidade de Ibiá bate novo recorde de casos ativos, chegando a 137 pessoas doentes, o município registra a oitava morte provocada pelo coronavírus (covid-19). A vítima era uma idosa que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araxá. Ela tinha comorbidades e era interna do Lar Vicentino, que contabiliza a segunda morte de idosos provocada por complicações do covid-19. A morte ocorreu na tarde desta quinta-feira (14). Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não haverá velório.


Desde o início da pandemia o município já contabilizou 744 casos de covid-19, com 599 pessoas já recuperadas. Dos 137 casos ativos, 126 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 11 estão hospitalizados, sendo que 7 estão em enfermarias e 4 internados em UTI.


Vacinação


O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou durante uma entrevista, nesta quinta-feira (14), à rádio CBN Juiz de Fora, que o início da vacinação contra a Covid-19 no Estado começa em até 48 horas após a liberação de doses pelo Ministério da Saúde. Zema afirmou, ainda, que, na próxima terça-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai se reunir com os governadores para explicar a logística de distribuição dos imunizantes. Mas, segundo ele, Minas já montou uma força-tarefa para fazer esse transporte.

"Já estamos preparando aqui uma força-tarefa para que esse transporte ocorra da maneira mais eficiente possível. Não sabemos ainda se a vacina vai ser disponibilizada em São Paulo ou em Brasília. Mas qualquer que seja o local onde ela estiver, nós já temos aqui planos para que aviões, carros, etc, vans levem essa vacina de forma refrigerada para todas as regionais de saúde do Estado", disse Zema.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page