ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Ibiá registra mais um óbito por covid-19 e tem 101 casos ativos

Vítima é uma idosa de 90 anos. Município soma 33 óbitos provocados pela doença.


A cidade de Ibiá continua sofrendo com a propagação do vírus causador da covid19. Desde o início da pandemia o município já registrou 1.664 casos da doença com 1.530 pessoas recuperadas. Na tarde de ontem (19), a Secretaria de Saúde confirmou mais um óbito causado pela doença. A vítima é uma idosa de 90 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva em Patrocínio.


O município rompeu, mais uma vez, a barreira dos 100 casos ativos da doença. A primeira vez que o município ultrapassou a marca de 100 casos ativos ocorreu em 7 de janeiro deste ano. Na época a cidade registrou 106 casos e mais tarde, no dia 20 de janeiro, registrou 156 casos. No momento, 101 pessoas estão doentes sendo, 92 pessoas isoladas em suas residências, 8 internadas em leitos de enfermarias e uma recebe tratamento em UTI.


Com 205 infecções registradas, o mês de maio já é o segundo mês com mais registros da doença, ficando atrás apenas de janeiro que anotou 511 casos.


Reinfecção

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga 152 casos de reinfecção por coronavírus em Minas Gerais. De acordo com o último balanço, divulgado na terça-feira (18), foram 336 notificações no total, mas 181 casos foram encerrados ou considerados inconclusivos.


Até agora, apenas um caso de reinfecção foi confirmado no estado. Trata-se do médico de 29 anos, sem comorbidades, Fernando Henrique de Assis, morador de Sabará, na Grande BH. Ele teve o primeiro diagnóstico em maio de 2020 e o segundo, em janeiro deste ano.

0 comentário