top of page
Buscar

Ibiá registra mais uma morte por covid-19

A vítima é um homem que estava internado na UTI.


O município de Ibiá registrou nesta sexta-feira (30/10), mais uma morte decorrente por complicações do novo coronavírus. A vítima é um homem que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital de Araxá. Sua idade não foi divulgada.  Agora, a cidade tem 4 óbitos confirmados. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, a família não pôde realizar o velório.

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Ibiá, na última quinta-feira (29), mostra que o município tem 260 casos confirmados da doença em um universo de 1.722 notificações. Dois pacientes permanecem internados em clínica médica, sendo que um deles recebe tratamento em UTI. O município também confirmou que 244 pacientes se recuperaram da infecção. No momento 12 estão com o vírus ativo no corpo, sendo 10 isolados em suas residências e 2 internados em clínicas médicas.


O isolamento social tem sido uma ferramenta importante para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. A medida é tida como eficaz porque a principal forma de contágio do coronavírus acontece pelo contato com pessoas que estão infectadas. Cumprimentar, beijar, compartilhar copos e talheres são algumas das atitudes que devem ser evitadas, já que a transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

O distanciamento social também tem a intenção de retardar a propagação do vírus porque, mesmo que algumas pessoas sejam contaminadas, o contágio não atingirá toda a população de uma só vez, evitando a superlotação dos serviços de saúde e diminuindo o número de óbitos.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page