top of page
Buscar

Ibiá registra temperatura mais alta dos últimos 4 anos


Nos últimos dias os ibiaenses estão sofrendo com as altas temperaturas. Hoje, por volta de 13:30, os termômetros de Ibiá marcaram 36 graus, sendo a maior temperatura registrada nos últimos 4 anos.


Segundo o site Clima Tempo, chuva em Ibiá somente na próxima quinta-feira dia 8 e mesmo assim a temperatura deve variar entre 32 e 34 graus.





Com esse clima super quente é bom tomar alguns cuidados para não ter problemas com sua saúde.



Leia abaixo algumas dicas pra você ter um verão mais saudável.


Todos sabem que beber no mínimo 2 litros de água por dia é essencial para a saúde. Mas é nessa época em que o corpo mais sofre com a perda de líquidos, por causa do calor excessivo, por isso essa quantidade deve ser dobrada! E a água de coco, ótima para repor os sais minerais!


Algumas frutas e legumes ajudam o nosso corpo a se manter hidratado! Por possuírem água e uma série de nutrientes importantes para a saúde. São eles: morango, melancia, abacaxi, cenoura, pepino, abobrinha e folhas em geral.


É justamente no verão que a maioria das bactérias se reproduz rapidamente. Devemos ter atenção dobrada com carnes e derivados de leite, pois esses estragam com mais fáceis. E quanto aos outros alimentos, ficar de olho nos prazos de validade.


Você está sonhando em pegar aquele bronzeado, mas vá com calma! O processo para ter a cor desejada vai ser lento! Isso porque a exposição ao sol deve ocorrer antes das 10h e após as 16h, já que estamos com horário de verão. Você obterá a vitamina D necessária para o seu organismo, não terá queimaduras e protegerá sua pele. E lembre-se de sempre passar protetor solar!

Kommentare


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page