top of page
Buscar

Ibiá registra uma morte e 200 casos de covid-19 em menos de um mês

Cidade tem 64 pessoas com o vírus ativo. Uma pessoa está internada na Santa Casa.


Santa Casa de Ibiá. Imagem: Google Maps.


A Prefeitura de Ibiá divulgou no início da noite desta quarta-feira (21), mais um boletim informativo com dados da evolução da covid-19 na cidade. Segundo o informe, a cidade já contabilizou 5.699 casos da doença desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020.


Atualmente, a cidade vive um aumento significativo dos casos da doença. Em menos de 30 dias, o município registrou 200 casos da doença. No dia 30 de novembro, a Secretaria de Saúde informou que o município tinha 23 casos ativos da doença, hoje esse número passou para 68, um aumento de 178%. Segundo a Secretaria de Saúde, no momento, apenas uma pessoa está internada na Santa Casa de Ibiá. Um homem de 77 anos morreu no último dia 9 de dezembro, em decorrência da infecção. Ao todo, 77 pessoas já morreram devido à doença.



O cenário da covid-19 no estado de Minas Gerais é de atenção, com crescimento moderado na tendência de longo prazo (últimas seis semanas). Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), Minas confirmou 5.984 casos nas últimas 24 horas, com 20 mortes registradas. O Brasil registrou nesta quarta-feira, uma média móvel de 139 mortes, e com isso, completou seis dias com o indicador acima de 130. Nas últimas 24 horas, foram 197 óbitos.


A tendência no momento é que esses números voltem a diminuir nos próximos dias. Segundo informou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma desaceleração no avanço da doença começa a ser notada, conforme números divulgados no novo boletim InfoGripe na última sexta-feira (16). O motivo, segundo os pesquisadores, é a interrupção do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page