top of page
Buscar

Ibiá será sede do programa Siga Vivo, da Assembléia de Minas


A Assembléia Legislativa de Minas Gerais, está realizando em todo estado, o Ciclo de Debates Siga Vivo, com o propósito de diminuir a violência no trânsito. A pedido do deputado Bosco, Ibiá será uma das sedes deste importante evento.

O debate em Ibiá será realizado no próximo dia 26 de junho, e o parlamentar conta com a presença da população ibiaense. Em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa no último dia 29, Bosco ressaltou a importância deste encontro:  “Eis o nosso chamamento a toda região do Alto Paranaíba para que participem desse grande encontro, debatendo um tema tão importante”.

A preocupação de Bosco é em relação ao grande número de acidentes que acontecem na rodovia 262, principalmente entre os municipios de Luz, Campos Altos e Ibiá.

O deputado presenciou uma triste cena no dia 25 de junho quando retornava para Araxá, após participar de uma reunião em Ibiá. Uma carreta havia batido de frente com uma ambulância, da prefeitura de Campos Altos, acidente que vitimou 3 pessoas.

Bosco fez questão de acrescentar a importância da educação no trânsito:  “Só iremos mudar a partir do momento em que estivermos trabalhando juntos, envolvendo toda a sociedade e as cidades ao longo da BR-262, sobretudo Campos Altos, Ibiá, Córrego Danta, Bambuí, Tapiraí, Luz, Bom Despacho e Araxá”.

Em fevereiro, Bosco solicitou ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Minas Gerais, a duplicação do trecho compreendido entre Nova Serrana e Uberaba.

O Ciclo de Debates Siga Vivo – Pelo Fim da Violência no Trânsito está sendo promovido para…

  1. difundir a realidade da violência no trânsito na região;

  2. apresentar o impacto dos acidentes de trânsito nas vidas das famílias e nos sistemas públicos de saúde e previdência;

  3. debater as causas e possíveis soluções para o problema;

  4. articular os agentes públicos da região para a adoção de medidas visando a redução das mortes e do número de vítimas;

  5. sensibilizar a sociedade, por meio da educação e da mobilização, para um comportamento mais seguro no trânsito.

O local e horário do evento, será divulgado nos próximos dias.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page