top of page
Buscar

Ibiá tem 36 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Cidade passa a contabilizar 634 casos da doença. No momento, 133 pessoas estão com o vírus ativo.


A Prefeitura Municipal de Ibiá divulgou no início da noite desta sexta-feira (08), o novo boletim epidemiológico com informações sobre os casos de coronavírus na cidade. De acordo com o comunicado, o município registrou somente nas últimas 24 horas, 36 novos casos da doença, se tornando novo recorde de registro em um dia. O número contabilizado em Ibiá superou o da cidade vizinha de Araxá, que registrou 26 novos casos. A quantidade de pessoas doentes na cidade também bateu novo recorde, chegando a 133 pacientes com o vírus ativo no corpo.


Ibiá vive o momento mais complicado desde o início dos registros de casos da doença. Atualmente o município contabiliza 634 casos, uma vez que 464 pessoas já se recuperaram e outras 7 perderam suas vidas.


Dos casos ativos, 121 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e 12 estão hospitalizadas, sendo 10 delas em enfermarias e 2 internadas em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).


O aumento considerável nos números de novos casos na cidade levou o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, tomar novas medidas restritivas na cidade que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 11/01/2021.


De acordo com o comitê, haverá alterações no horário de atendimento dos bares restaurantes e lanchonetes que vão poder funcionar, presencialmente, de segunda à sexta das 11h às 14h e das 19h às 21h. Para estabelecimentos que comercializam bebidas, e que não tem presença de público, vão poder funcionar de segunda a sábado até às 21h e aos domingos até às 13h, sendo vedado o atendimento de entrega domiciliar. As sorveterias, açaiterias e similares vão poder funcionar das 13h às 21h. Em outros horários, somente através de serviços com entrega domiciliar.


As lojas e outros estabelecimentos que não são considerados essenciais, estão autorizadas a funcionar de segunda à sexta de 12h às 18h.


Academias poderão funcionar das 5h30 às 9h e das 17h às 20h. Salões de beleza, manicures, barbearias e afins, vão funcionar de terça a sábado das 12h às 18h, com atendimento pré-agendado.


Mais informações poderão ser conferidas no site da Prefeitura Municipal de Ibiá, através do link disponibilizado a seguir: https://www.ibia.mg.gov.br/covid-19/resolucoes-municipais/file/667-resolucao-covid-19-31-21

Yorumlar


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page