top of page
campanha-Governo.jpg
Buscar

Ibiá tem 4 casos ativos de coronavírus e 273 recuperações, aponta boletim

A cidade atinge menor número de casos ativos desde o dia 25 de agosto.


A Prefeitura Municipal de Ibiá, através da Secretaria de Saúde, divulgou no último dia 19, números atualizados que mostram a evolução do coronavírus na cidade. De acordo com o boletim, Ibiá tem 1.832 notificações para covid-19, sendo que 1.534 exames tiveram seus resultados negativados. Ao todo, 282 pessoas foram infectadas pelo vírus, sendo que 273 se recuperaram da infecção e 5 morreram.


No momento, 4 pacientes estão com o vírus ativos no corpo e permanecem cumprindo isolamento domiciliar. Este é o menor número de pacientes com o vírus ativo desde o dia 25 de agosto.


Ainda de acordo com o boletim, o município monitora 16 pacientes suspeitos da doença. Eles aguardam resultados de exames em isolamento domiciliar.


Ibiá faz parte de uma das 9 macrorregiões de saúde mineiras que estão na onda verde do “Minas Consciente”, programa criado pelo Governo de Minas. Na onda verde é liberado o funcionamento de serviços não essenciais de maior risco de contágio. Entre as atividades autorizadas nessa fase estão: parques e outros ambientes zoobotânicos; atividades artísticas, culturais e de pesquisa; eventos como feiras, congressos, exposições, filmagens de festas e bufê; discotecas, boliches e sinuca; bares com entretenimento (espetáculos); e serviços de tatuagem e piercing.