Buscar

Ibiá tem 52% da população imunizada contra a Covid-19

Mais de 13 mil ibiaenses já completaram o ciclo completo de vacinação contra a doença. Cerca de 17 mil já receberam a primeira dose.


Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


O município de Ibiá continua avançando na imunização da população contra a Covid-19. Nessa semana, 52% da população estimada do município, completou o ciclo completo de vacinação contra o vírus.


A prefeitura comunicou, através de suas redes sociais, que 13.388 pessoas já foram imunizadas com aplicação das duas doses, além disso, outras 868 já receberam a dose de reforço.


Em relação à aplicação da primeira dose, o município informou que 17.687 pessoas já receberam a vacina, o que corresponde a 69% da população.



A vacinação é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra o coronavírus. É muito importante que as pessoas saibam que, mesmo após ser imunizados é necessário manter todas as medidas de contenção do espalhamento do vírus, como: higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, o uso regular e correto de máscara e o distanciamento físico.


No último boletim divulgado pela prefeitura a respeito da evolução da Covid-19 em Ibiá, mostra que nas últimas 24 horas houve apenas um registro de infecção pelo vírus. Segundo o município, atualmente, 20 pessoas estão com o vírus ativo no corpo. Desde o início da pandemia, 59 ibiaenses morreram em decorrência da infecção.


0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png