Boletim informou que a cidade possui 155 pessoas com o vírus ativo no corpo.
A Prefeitura de Ibiá informou, através de boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta terça-feira (25), que no momento, 155 pessoas estão com o vírus ativo no corpo. Deste total, 146 cumprem isolamento domiciliar e 9 estão hospitalizados sendo, 5 em leitos de enfermarias e 4 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Ainda segundo o boletim, contando desde o início da pandemia, o município já registrou 1.780 casos confirmados, com 1.591 recuperados e 34 óbitos. A cidade tem no momento 62 pessoas com sintomas suspeitos da doença e aguardam resultados de exames em suas residências.
A Prefeitura publicou um alerta em sua página no Facebook. O comunicado pede que as pessoas tenham consciência da gravidade do momento e sigam as normas de isolamento social e as recomendações sanitárias.
Diariamente os órgãos de saúde enfrentam dificuldades em transferir pacientes de Ibiá para outro município devido a falta de leitos. A Prefeitura de Araxá, que recebe pacientes de várias cidades da região com situação grave da doença, informou na tarde desta terça-feira, que todos os seus leitos de UTI estão ocupados no momento.
Sem consciência alguns moradores de Ibiá continuam desafiando o vírus. Nossa equipe foi informada que dias atrás foi realizada uma festa de aniversário em um rancho próximo a Ibiá, onde dezenas de pessoas acabaram sendo contaminadas pelo vírus.
Vacinação
O município de Ibiá continua com as imunizações contra o covid-19. De acordo com o Vacinômetro divulgado pela prefeitura, 4.591 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e outras 2.377 já foram imunizadas com a 2ª dose. A distribuição da vacina ocorreu da seguinte maneira:
699 - Profissionais de Saúde;
3.557 - Idosos Acima de 60 Anos;
30 - Profissionais da Força de Segurança e Salvamento;
301 - Pessoas com Comorbidades;
4 - Deficientes Permanentes.
Ainda de acordo com a prefeitura, o município também está vacinando contra a gripe. O município informou que todas as UBS estão disponibilizando os imunizantes. Caso a pessoa faça parte do grupo prioritário da primeira etapa deverá se dirigir até a sua UBS para receber a vacina.
Comments