top of page
Buscar

Ibiá tem novo recorde de casos ativos de covid-19

Município tem 156 pacientes com o vírus ativo no corpo.



A cidade de Ibiá atingiu na data de hoje (20) um novo recorde de pessoas que estão com o vírus ativo no corpo. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no início da noite de desta quarta-feira, 156 pessoas estão em tratamento para se recuperarem da covid-19. Segundo a prefeitura 138 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e são monitoradas por agentes de saúde. Outros 18 pacientes estão hospitalizados, sendo 14 em enfermarias e 4 internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Desde o início da pandemia 876 pessoas já foram infectadas pelo vírus, sendo que 710 conseguiram se recuperar e 10 não resistiram e morreram. Ainda de acordo com o boletim, 72 pessoas são consideradas suspeitas da doença e aguardam resultados de exames em isolamento domiciliar.


De acordo com a prefeitura o município, vai receber 77 doses da vacina contra covid-19, nesta primeira etapa de vacinação. Idosos do Lar Vicentino, que já contabilizou 3 mortes em decorrência da covid-19, deverão ser os primeiros a serem imunizados. Em seguida, os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, serão vacinados.


O primeiro lote de doses com a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e o laboratório Sinovac Biotech, que chegou a Minas Gerais, nesta semana, veio como uma luz de esperança do controle da pandemia da COVID-19, mas as doses ainda são insuficientes para imunizar os grupos prioritários no estado com as dimensões de Minas.