top of page
Buscar

Ibiá tem novo recorde de infectados por covid-19 em 24 horas

Ao todo 790 pacientes já foram infectados na cidade, sendo que 8 morreram.


Os casos de covid-19 não param de subir em Ibiá. Nesta sexta-feira (15), a cidade bateu novo recorde e somou 46 registros da doença.


O fato preocupa a administração municipal e, de acordo com a secretária municipal de saúde, Tânia Aparecida Quintino Ferreira, a cidade de Ibiá está em primeiro lugar na taxa de incidências de casos ativos dos últimos 14 dias, na região que corresponde a Superintendência Regional de Saúde de Uberaba. Tânia admite que, se a situação não for revertida, a cidade poderá sofrer medidas mais rigorosas pra tentar conter o avanço da doença. Nesta semana, passou a vigorar na cidade, novas normas impostas ao comércio, que reduziu o horário de funcionamento em toda a cidade.


No boletim divulgado pela prefeitura, no início da noite desta sexta, mostra que o município atingiu o maior número de pessoas que estão com o vírus ativo no organismo. Segundo o informe, a cidade tem 142 pessoas em tratamento, sendo que 127 estão cumprindo isolamento em suas residências e 15 estão hospitalizadas, sendo 10 em enfermarias e 5 internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com o boletim, 82 pessoas são consideradas suspeitas da doença e aguardam resultados de exames.


A soma dos casos registrados nos meses de dezembro e janeiro, atinge 490, o que representa 62% de todos os casos confirmados.

Preocupada com o avanço da doença no município, a administração municipal vai intensificar a fiscalização na cidade, principalmente em locais onde se observa maiores concentrações de pessoas.


O serviço de som ambulante da prefeitura está percorrendo a cidade pedindo e orientando as pessoas sobre a importância de cada um se prevenir, evitando festas, aglomerações e, principalmente, respeitar as normas de prevenções para evitar o contágio da doença.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page