top of page
Buscar

Ibiá ultrapassa 500 casos de coronavírus e bate novo recorde de ativos

Município atingiu a marca dos 501 casos e tem 71 pessoas doentes.


A cidade de Ibiá voltou a apresentar aumento no número de ativos de coronavírus e registrou um novo recorde nesse tipo de ocorrência. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (30), o município possui 71 pessoas com o vírus ativo, maior número desde quando começou a pandemia. Oito pacientes estão internados em clínica médica, sendo que três deles recebem tratamento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e outros 63 estão cumprindo isolamento domiciliar.


O mês de dezembro é disparado o período com maior registro da doença, com 201 pessoas infectadas, uma média móvel de 6,7 casos por dia.

Até o momento, 501 pessoas foram infectadas pelo vírus, sendo que 424 já se recuperaram da doença e 6 acabaram perdendo suas vidas.



O município ainda possui 44 pessoas suspeitas da doença. Todas elas estão sendo monitoradas por agentes de saúde do município, 43 aguardam resultados de exames isoladas em suas residências e uma está hospitalizada.


Não há nenhum tratamento específico com medicamentos antivirais para o coronavírus. O tratamento se baseia no alívio dos sintomas. As principais recomendações dos órgão de saúde do país para impedir a propagação do vírus incluem lavagem regular das mãos; cobrir boca e nariz com a parte interna do cotovelo ou com lenço descartável ao tossir e espirrar; e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas gripais.