top of page
Buscar

Ibiaense comanda a Superintendência Regional da Polícia Federal de Santa Catarina

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Desde maio deste ano o delegado ibiaense Clyton Eustáquio Xavier comanda a Superintendência Regional da Polícia Federal de Santa Catarina.

Xavier  tomou posse em seu novo cargo no dia 21 de maio deste ano, prometendo uma polícia mais operacional e agressiva. Ele promoveu mudanças internas com o objetivo de buscar atuação policial com enfoque mais investigativo e operacional, principalmente no que diz respeito ao combate ao crime organizado, tráfico de drogas, crimes contra a administração pública, corrupção e área ambiental.

SUCESSO EM 14 ANOS DE CARREIRA

Foto: Diário Catarinense/Divulgação

Xavier é delegado da Polícia Federal desde 1999, época que assumiu a delegacia de Foz do Iguaçu, onde permaneceu por quatro anos. Durante este período, Xavier chefiou o Núcleo de Polícia Marítima, Aeroportuária e de Fronteiras da Delegacia de Foz do Iguaçu, sendo responsável pelo controle de imigração nas duas pontes da Argentina e Paraguai, além do aeroporto.

Nos anos de 2003/2004 trabalhou na Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia – MG. Em 2005/2006 teve a oportunidade de chefiar o Serviço de Proteção a Testemunha, chamado de Depoente Especial (testemunhas e réus colaboradores) e a Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, em Brasília. No ano de 2007 foi nomeado Delegado Regional Executivo da Superintendência do Maranhão e no ano seguinte ocupou o cargo de Corregedor Regional de Polícia da Superintendência Regional em Recife – Pernambuco.

O grande desafio foi ser Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro durante dois anos e meio, coordenando as investigações contra a corrupção, o tráfico de drogas e armas. Na ocasião várias quadrilhas foram presas, inclusive formadas por Agentes Públicos.

Devido a esse histórico profissional e terminada a gestão no Rio de Janeiro, Xavier foi convidado a assumir a Coordenação Geral do Controle da Segurança Privada (CGCSP), em Brasília, de julho de 2011 até maio de 2013. 

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page