top of page
Buscar

Ibiaense representará o Brasil em concursos internacionais da terceira idade


Desde criança, a ibiaense Neusa Maria dos Reis sempre sonhou com as passarelas, mas é agora, aos 60 anos de idade, que ela transforma esse antigo sonho em realidade, participando de diversos concursos no mundo da beleza, se tornando destaque nacional.

A cada conquista é uma nova emoção para Neusa, emoção com um sabor cada vez mais especial. E quando se fala em conquistas ela diz que, todos os títulos alcançados são importantes, mas existe um que ela tem um carinho mais especial, o de “Soberana das Américas”, conquistado este ano em Santa Catarina.

“Não deixo o orgulho tomar conta de mim, mas fico envaidecida com os títulos. Quem não gosta de receber elogios? Eles mexem com o nosso ego e auto-estima. Aprendi que as mulheres podem ser belas em qualquer idade”, disse Neusa em entrevista ao jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.

Dona de 12 faixas, conquistadas em diversos concursos de beleza, Neusa se prepara agora para alcançar vôos ainda mais altos. Seu foco agora será disputar concursos internacionais e este desafio esta perto de acontecer.

Até no final deste ano, ela vai representar o Brasil em três eventos internacionais. Em setembro, Neusa desembarca na Argentina onde irá disputar o título de “Rainha Internacional da Terceira Idade”. Em outubro o desafio será em terras brasileiras. Neusa representa nosso país no concurso “Miss MERCOSUL da Feliz Idade”, que será realizado no Rio Grande do Sul. Pra finalizar, em dezembro, Neusa viaja para Cancun no México, onde disputará o “Miss Global da Terceira Idade”. Tudo isso em um prazo de três meses.  O frio na barriga é inevitável, afinal serão três grandes eventos no mundo das passarelas.

“Pra mim o importante é participar e se sentir feliz no momento”, disse Neusa.

Antes de tudo isso, Neusa tem outro compromisso importante aqui no Brasil. Em setembro ela vai participar do concurso “Miss Minas Gerais da Terceira Idade”. A vencedora vai representar o estado no concurso nacional, “Miss Brasil da Terceira Idade”, evento com data indefinida, promovido pelo Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sinap).

Neusa disse que pensa muito no título, mas não subestima as demais candidatas, pois segundo ela, o que vale mesmo é estar lá e se sentir feliz.

As 12 faixas conquistadas por Neusa, foi motivo de recorde registrado no Rankbrasil, empresa independente que atua há cerca de 13 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records. Em entrevista ao Rankbrasil, Neusa disse que é um incentivo muito grande para que outras mulheres façam o mesmo. Segundo ela, nunca é tarde para realizar sonhos, basta lutar. Neusa ainda disse que pretende continuar na carreira e afirma que vai participar de concursos até quando for possível.


Fora das passarelas, Neusa foi destaque de importantes revistas que trata de assuntos relacionados à mulher. Ela foi capa da Revista da Mulher Madura, publicada em novembro de 2012 e novamente capa da revista Nosso Tempo Bem Estar, onde teve destaque em duas páginas dessa publicação.

TODOS OS TÍTULOS


– Imperatriz da Melhor Idade 2012 – Miss Minas Rio da Melhor Idade 2012 – Mais Bela Miss Brasil da Melhor Idade 2012 – Princesa da 3ª Idade / Dama da Maturidade OCIM 2013 – Rainha Acadêmicos de Venda Nova 2013 – Musa do Oscar da Maturidade / Oscar Maturidade 2013 – Top Model Lamé Nouveau 2013 – Lady da Beleza da Maturidade 2013 – Madrinha do Concurso Garota Venda Nova 2013 – Modelo Talento da Melhor Idade 2013 – Embaixatriz da Maturidade 2013 – Soberana das Américas 2013

PARTICIPAÇÃO NA REDE RECORD


Hoje (24), uma equipe da Rede Record de televisão irá fazer uma matéria exclusiva no sítio de Neusa, contando tudo sobre a sua vida. Na segunda feira, dia 26, Neusa vai participar ao vivo, pela manhã, do programa Hoje em Dia e a noite será agraciada com a faixa de Miss Brasil Qualidade da Maturidade, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Ainda na capital paulista, ela estará na TV Orkut e participará do programa Petrucio Melo Show, da Rede Brasil de Televisão.

NAMORADO: O MAIOR INCENTIVADOR

A indicação para participar dos concursos partiu do namorado de Neusa, Franklin Lopes de Freitas, que também receberá um prêmio na Assembléia Legislativa de São Paulo no dia 26.  É ele quem mais a incentiva. E parece que ele está certo. Neusa já participou de 15 concursos sendo vencedora em 12 deles.

“É um grande incentivador, é tudo na minha vida. É o meu amigo. Eu devo tudo a ele”, disse Neusa se referindo ao grande apoio que recebe do namorado.


NOSSA OPINIÃO

Mais do que merecidas todas essas premiações. A torcida por ela aqui em Ibiá, com toda a certeza, será enorme, pois o povo de Ibiá tem um apego muito grande com as coisas boas da cidade e Neusa é uma dessas coisas boas que nossa terra tem. Boa sorte para Neusa em seus próximos desafios internacionais. E como ela mesma disse, só de estar lá representando o Brasil já é uma grande conquista. 

Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page