Uma dona de casa, de 87 anos, sofreu um violento abuso sexual dentro da própria casa, nas proximidades do distrito de Argenita, zona rural de Ibiá.
O crime aconteceu no último sábado (22) e deixou perplexos, os moradores do povoado.
De acordo com informações apuradas pelo Ibiá em Foco, o suspeito chegou até a residência da vítima portando uma faca e um objeto pontiagudo de metal, usado como amolador. Chamando pelo nome de um dos filhos da vítima, o suspeito gritava e batia com violência no portão.
A idosa percebeu que a pessoa que gritava o nome do filho não era seu conhecido e permaneceu em silêncio dentro da casa. Gritando e esmurrando o portão, o suspeito insistiu até que a vítima resolveu abrir a porta. A vítima, bastante assustada, disse que seu filho não se encontrava em casa no momento. Com o amolador direcionado para o pescoço da vítima, o suspeito disse que foi até lá para ter um relacionamento com ela.
Bastante irritado o suspeito ordenou que a vítima tirasse toda a roupa. Como ela se recusou, o suspeito a derrubou no chão e arrancou sua roupa. A vítima ainda gritou o nome do filho, mas nada adiantou.
O suspeito manteve relações sexuais com a vítima por duas vezes e depois fugiu, dizendo que, se ela contasse a alguém, ele voltaria e mataria ela e o filho.
No domingo (23), a vítima chamou a polícia, que se fez presente no local e lavrou o Boletim de Ocorrências. De posse de todas as informações, prestadas pela vítima, os militares conseguiram localizar e prender o suspeito. Ele estava em casa e ainda de posse da faca e do amolador. Para os militares, ele negou todos os fatos.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, e ficará a disposição da justiça. Se for condenado, ele pode pegar de 6 a 12 anos de reclusão.
A vítima foi conduzida até a Santa Casa de Ibiá para realizações de exames e seu estado de saúde é estável.
Comments